Dica de Dieta Low Carb: O que Beber Durante o Jejum Intermitente?


Em se falando de alimentação, nosso corpo tem dois estados diferentes e opostos: estado alimentado e estado de jejum.

No estado alimentado, a insulina é elevada e o corpo armazena o excesso de calorias consumidas em forma de gordura; a queima de gordura é interrompida, enquanto o corpo utiliza como fonte de energia a glicose da última refeição.

No estado de jejum, a insulina é baixa – os hormônios que tem ação oposta à insulina são elevados: glucagon e o hormônio do crescimento. O corpo utiliza como fonte de energia a gordura armazenada e não a glicose.

A importância prática de tudo isso? Você só pode queimar gordura corporal armazenada no estado de jejum e você só pode armazenar mais gordura corporal no estado alimentado.

O jejum intermitente é um jejum recomendado para perda de peso e para melhores resultados na saúde.

Para estar em jejum, deve-se consumir líquidos não calóricos, como os descritos abaixo:

ÁGUA

Procure estar bem hidratado durante o jejum. Pode ser água comum, água com gás ou água saborizada com ervas, especiarias, limão espremido ou vinagre integral de maçã.

Tome pelo menos dois litros de água por dia, mas para saber quantos litros você deve ingerir, basta multiplicar o seu peso por 35, pois cada kg do nosso corpo precisa de 35 ml de água por dia.

CHÁ

Pode ser consumido todos os tipos de chá durante o jejum, incluindo o chá verde (boa opção pois reduz o apetite), chá preto, oolong, hibisco, hortelã e etc.

Você pode usar especiarias como canela ou noz-moscada para saborizar.

Não é permitido nenhum adoçante artificial, apenas naturais, como stevia, xylitol ou erythritol.

CAFÉ

Pode ser consumido com especiarias como canela (ajuda a inibir o apetite), mas sem adoçantes ou sabores artificiais, apenas naturais, como stevia, xylitol ou erythritol.

CALDOS NATURAIS

O caldo de osso caseiro, feito de carne bovina, porco, galinha ou osso de peixe, ou o caldo de legumes são uma boa escolha para os dias em jejum. Podem ser temperados com sal marinhos, assim ajudarão na hidratação, reduzindo os sintomas da falta de sódio muito comum no jejum intermitente e na alimentação low carb.

Vale ressaltar que o caldo é do cozimento dos alimentos citados e este deve ser coado. De maneira alguma devem ser utilizados caldos em cubos industrializados. Combinado?

Conta pra gente, o que você tem tomado na dieta low carb com jejum intermitente?

Até o próximo post com mais low carb!

Equipe Receitas Low Carb

www.lowcarb.net.br

Se gostou, compartilhe!

#bebidaslowcarb #jejumintermitente #oquebebernojejumintermitente #bebidasjejumintermitente #canela #chásnojejum

0
  • receitas para dieta low carb
  • receitas para dieta low carb