Ingrediente Low Carb: Óleo de Coco


🥥 O óleo de coco é uma gordura que você já deve ter ouvido falar por aí — afinal de contas, recentemente entrou “na moda” usar óleo de coco. 🥥 Mas a graça é a seguinte: o óleo de coco tem mais gordura saturada, cerca de 80% de seu peso. Mas isso não é motivo para fugir do óleo de coco — muito pelo contrário, é justamente a alta quantidade de gorduras saturadas que faz com que o óleo de coco seja bastante estável quando aquecido. 🥥 O óleo de coco é muito bom para cozinhar e para untar, e usar também em receitas doces low-carb, ou seja, como ingrediente também. 🥥 Por outro lado, o óleo de coco não deve ser usado como suplemento, você não deve sair por aí tomando colheradas de óleo de coco ou tomando cápsulas de óleo de coco. 🥥 Isso não faz o menor sentido porque o óleo de coco é uma gordura, que tem calorias. E, ao nosso ver, não faz sentido você ficar ingerindo essas calorias especialmente se você quiser emagrecer. Nós estamos falando de gordura para cozinhar. E é nesse contexto que nós o mencionamos como uma boa opção — e não simplesmente como algo para ser adicionado indiscriminadamente ao seu café.

🥥 Ou seja: nós julgamos interessante o uso do óleo de coco como ingrediente de receitas — e também, conforme estamos argumentando aqui, como uma boa gordura para cozinhar.

🥥 Ou seja: nós julgamos interessante o uso do óleo de coco como ingrediente de receitas — e também, conforme estamos argumentando aqui, como uma boa gordura para cozinhar.

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