Alimentos Low Carb: Abacate


🥑 O abacate é uma das poucas frutas que podem ser consumidas sem medo na dieta low-carb, devido ao seu percentual de gordura saudável e baixo teor de carboidrato; . 🥑 Na culinária low-carb, o abacate é um ingrediente versátil, podendo ser utilizado para dar volume, corpo e textura em receitas como maionese, mousse e sorvete, tornando-as menos calóricas e muito mais saudáveis, além de saborosas; . 🥑 Vale ressaltar que são inúmeras as propriedades benéficas do abacate, confira algumas que separamos para você: • Por ser fonte de carotenoides, beneficia nossa visão e combate os radicais livres em nosso corpo, prevenido o envelhecimento precoce e diversos tipos de câncer, como o de próstata, por exemplo. E algumas dessas propriedades se encontram também na pele do caroço. • Previne e trata certas doenças degenerativas além de ser um poderoso antibiótico natural. • Reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL) por conter glutationa, um poderoso antioxidante que contribui para a proteção do fígado; sendo assim, favorece a saúde e a boa forma, atuando como preventivo do entupimento das artérias, trombose e avc. • Previne e combate a diabetes, o consumo do caroço do abacate também tem efeito positivo sobre os níveis de glicose no sangue. • O óleo extraído da gordura do abacate tem efeito benéfico sobre a psoríase e, de modo geral, traz benefícios para a pele, por conta de seus nutrientes, proteínas e sais minerais, bem como vitaminas A, D e E, agindo como um excelente hidratante para a pele seca, danificada ou rachada, e até na cicatrização de feridas. . 🥑 Você utiliza o abacate em suas receitas? Tem algum segredinho? Conta pra gente! . Confira em nosso site,o melhor livro de receitas low carb: www.lowcarb.net.br

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