• lowcarb.net.br

As Melhores Frutas Low Carb

Frutas na dieta low carb não são proibidas, longe disso, as frutas são permitidas na dieta low carb e devem ser consumidas diariamente.

No começo da dieta, quando temos muitos quilinhos ainda para perder, o ideal é consumir as frutas que contêm menor teor de carboidratos líquidos.

Qual seria a melhor escolha de frutas permitidas na dieta low carb?

Abaixo, você encontrará as melhores opções de frutas low carb para consumir in natura, ou para preparar as suas receitas low carb, classificadas por gramas de carboidratos líquidos por porção (uma fruta de tamanho médio ou meia xícara de chá).

As opções de carboidratos mais baixos estão no topo.

Todos os números são carboidratos líquidos (carboidrato total menos a fibras). Seguem algumas frutas low carb:

Fonte: https://www.dietdoctor.com/low-carb/fruits

FRUTAS LOW CARB

  1. Framboesas - Meia xícara (60 gramas) contém 3 gramas de carboidratos.

  2. Amoras - Meia xícara (70 gramas) contém 4 gramas de carboidratos.

  3. Morangos - Meia xícara (100 gramas) contém 6 gramas de carboidratos.

  4. Mirtilos - Meia xícara (50 gramas) contém 6 gramas de carboidratos.

  5. Ameixa - Uma unidade de tamanho médio (80 gramas) contém 6 gramas de carboidratos.

  6. Tangerina - Uma unidade de tamanho médio (75 gramas) contém 7 gramas de carboidratos.

  7. Kiwi - Uma unidade de tamanho médio (70 gramas) contém 8 gramas de carboidratos.

  8. Cerejas - Meia xícara (90 gramas) contém 9 gramas de carboidratos.

  9. Melão Cantaloupe - Um copo (160 gramas) contém 11 gramas de carboidratos.

  10. Pêssego - Uma unidade de tamanho médio (150 gramas) contém 13 gramas de carboidratos.

Como comparação, uma laranja de tamanho médio contém cerca de 15 gramas de carboidratos, uma maçã de tamanho médio com cerca de 18 gramas e uma banana de tamanho médio, cerca de 25 gramas de carboidratos.

Por questão de tamanho e saciedade, compensaria mais consumir a laranja ou a maçã ao invés da banana.

Outra coisa importante é que a fruta deve ser consumida in natura, com as fibras, e não na forma de suco, onde a glicemia se elevará consideravelmente após o seu consumo.

Inclua as frutas em suas receitas low carb sem medo. Elas são do bem, ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Quais suas frutas low carb preferidas? Conta pra nós :)




Confira deliciosas receitas do nosso livro 330 Receitas para Dieta Low Carb em: www.lowcarb.net.br


Até o próximo post low carb!

Equipe Receitas Low Carb

www.lowcarb.net.br

Se gostou, compartilhe!

#frutaslowcarb #lowcarb #melhorefrutaslowcarb #receitaslowcarb #dietalowcarb

0
  • receitas para dieta low carb
  • receitas para dieta low carb
  • receitas para dieta low carb