• Graziella Lima

Alimentos permitidos na low-carb


Alimentos permitidos na Dieta Low Carb:


馃ガ馃馃ウVerduras e legumes


Abobrinha, br贸colis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agri茫o, piment茫o, aspargos, abobrinha, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, r煤cula, escarola, alho-por贸, aipo e alface.

ATEN脟脙O: Ab贸bora e batata doce podem parecer low carb, mas n茫o s茫o. Isto porque apesar de contar com um baixo 铆ndice glic锚mico, ou seja, os a莽煤cares entram aos poucos no organismo, eles t锚m alta carga glic锚mica, ou seja, muitos carboidratos;


馃ォ馃馃崡馃崠馃 Prote铆nas


Os alimentos ricos em prote铆nas como carnes, peixes, ovos, leite e derivados, soja e quinoa, tamb茅m s茫o low carb. Os alimentos mais ricos em prote铆nas e que apresentam todos os amino谩cidos essenciais s茫o os de origem animal como peixes, aves, carne bovina, ovos e latic铆nios.

Devemos dar prefer锚ncia 脿s prote铆nas mais magras como peixes e aves sem pele, carnes magras como patinho, fil茅 mignon, alcatra, leites desnatados e queijos brancos;


馃崙馃崜馃崑馃ゥ馃 Frutas


Nem todas as frutas s茫o low carb! Isto porque elas contem frutose, uma fonte de carboidrato. Para melhorar isso, elas devem ser sempre consumidas com uma fonte de fibras, uma semente como a chia, por exemplo, ou as frutas que podem ser consumidas com o baga莽o como a tangerina ou laranja.

As principais frutas low carb s茫o: abacate, morango, p锚ssego, mel茫o e coco;


馃馃尠馃崻 Fontes de gorduras


Muitos alimentos ricos em gorduras tamb茅m possuem pouca quantidade de carboidratos. Contudo, somente alguns deles s茫o op莽玫es saud谩veis de low carbs;


鉁 Azeite, abacate e oleaginosas como nozes, am锚ndoas, avel茫s, castanha-do-par谩, s茫o gorduras consideradas mais saud谩veis, tratam-se das gorduras insaturadas. Estudos mostram que o consumo destes alimentos 茅 ben茅fico para a preven莽茫o de doen莽as cardiovasculares e derrames;


鉁 Esse tipo de gordura poderia aumentar os n铆veis de HDL e diminuir o LDL colesterol, diminuindo risco de infartos ou aterosclerose


馃嵁馃ェ馃ギ馃崹 Ado莽antes


Nessa dieta pode-se usar os ado莽antes: aspartame,sucralose, sacarina e cliclamato. Por茅m, optar por ado莽antes naturais como xylitol, Stevia.



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