Alimentos permitidos na low-carb


Alimentos permitidos na Dieta Low Carb:


🥬🥒🥦Verduras e legumes


Abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, abobrinha, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, aipo e alface.

ATENÇÃO: Abóbora e batata doce podem parecer low carb, mas não são. Isto porque apesar de contar com um baixo índice glicêmico, ou seja, os açúcares entram aos poucos no organismo, eles têm alta carga glicêmica, ou seja, muitos carboidratos;


🥩🥓🍗🍖🥚 Proteínas


Os alimentos ricos em proteínas como carnes, peixes, ovos, leite e derivados, soja e quinoa, também são low carb. Os alimentos mais ricos em proteínas e que apresentam todos os aminoácidos essenciais são os de origem animal como peixes, aves, carne bovina, ovos e laticínios.

Devemos dar preferência às proteínas mais magras como peixes e aves sem pele, carnes magras como patinho, filé mignon, alcatra, leites desnatados e queijos brancos;


🍑🍓🍋🥥🥑 Frutas


Nem todas as frutas são low carb! Isto porque elas contem frutose, uma fonte de carboidrato. Para melhorar isso, elas devem ser sempre consumidas com uma fonte de fibras, uma semente como a chia, por exemplo, ou as frutas que podem ser consumidas com o bagaço como a tangerina ou laranja.

As principais frutas low carb são: abacate, morango, pêssego, melão e coco;


🥜🌰🍪 Fontes de gorduras


Muitos alimentos ricos em gorduras também possuem pouca quantidade de carboidratos. Contudo, somente alguns deles são opções saudáveis de low carbs;


✅ Azeite, abacate e oleaginosas como nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará, são gorduras consideradas mais saudáveis, tratam-se das gorduras insaturadas. Estudos mostram que o consumo destes alimentos é benéfico para a prevenção de doenças cardiovasculares e derrames;


✅ Esse tipo de gordura poderia aumentar os níveis de HDL e diminuir o LDL colesterol, diminuindo risco de infartos ou aterosclerose


🍮🥧🥮🍨 Adoçantes


Nessa dieta pode-se usar os adoçantes: aspartame,sucralose, sacarina e cliclamato. Porém, optar por adoçantes naturais como xylitol, Stevia.



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